28 de julho de 2014

RECEITA : PUDIM DE MARACUJÁ

Olá gente!
Trago para vocês hoje, mas uma nova RECEITA só que já vou avisando para você que está de DIETA ou é DIABÉTICO que essa receita é um doce que fica bem doce que é um PUDIM DE MARACUJÁ. Peguei essa receita no YOUTUBE no canal VAI COMER O QUE? Que já indiquei aqui no blog [ clique aqui ]. Quando eu vi essa receita eu pensei quero fazer AGORA, porém, eu não sei por que não fiz antes. Então vamos a receita, venha comigo aprender a fazer.

Esse vídeo que foi da onde eu peguei a receita que é muito fácil de fazer.
Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 lata de leite condensado
- 1 xícara de suco de maracujá ( Eu usei o concentrado )
Calda:
- 1 maracujá grande (ou 2 pequenos)
- 1/2 xícara de açúcar
- 1 xícara de leite
- 1 colher de sobremesa de maizena ou farinha de trigo
Modo de Preparo:
- No liquidificador coloca os OVOS, LEITE CONDENSADO e o SUCO, em seguida bata tudo e coloquei em uma forma redonda ou em porções individuais untada com manteiga e leve ao forno. [ Forno 180ºC - aproximadamente 40min em banho maria ].
- Enquanto o pudim está no forno faça a calda. Em uma panela coloque o MARACUJÁ (FRUTA), AÇÚCAR, LEITE e a MAIZENA. Vai mexendo até ele começar a soltar umas bolhas do tipo borbulhando que esse é o ponto.
- Depois que o pudim tiver frio desenforma ela e coloque a calda por cima a calda também é bom estar gelada.

O meu ficou assim. Fiz duas receitas e uma receita da calda.
O pudim sem a calda ela fica bem doce por causa do leite condensado só que colocando a calda ela não fica tão doce. E o lado bom dessa receita é que você não precisa fazer aquele caramelo que dá trabalho para fazer.
Esse Pudim foi APROVADO pela família.
Então é isso espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam.

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template