6 de maio de 2013

ENTREVISTA com SARAH FUIDIO (FALE EM JAPONÊS)

Oláaa gente !!
Hoje eu vim com mas uma ENTREVISTA e essa entrevista é INTERNACIONAL direto do JAPÃO :) A entrevista é com a SARAH FUIDIO do FALE EM JAPONÊS eu já indiquei o canal dela aqui no blog [clique aqui] ela ensina a ler, falar e escrever em japonês. Então venha comigo conferir a entrevista com essa menina muito simpática :)

Image and video hosting by TinyPic
1- Quem escreve o FALA EM JAPONÊS?
R:
Eu bolo os textos e escrevo! :D
2- Porque decidiu fazer um blog/canal?
R:
Já que meus pais são professores, desde pequena vejo os dois corrigindo provas, preparando aulas e isso fez com que, desde pequena, meu sonho fosse ser professora. Já que hoje em dia a internet facilita tudo, resolvi começar um blog para ensinar japonês para as pessoas que não tem condições de pagar um curso.
3- Alguém te inspirou ou te inspira para fazer um blog/canal?
R:
Meus pais sempre foram minha inspiração. Tudo que faço me baseio neles.
4- O que dá trabalho fazer : fazer um vídeo, editar o vídeo, mandar para o youtube, editar post ou elaborar o post?
R:
Tudo dá um pouco de trabalho, mas o que eu menos gosto é a parte da edição de vídeos. Elaborar o post também não é uma tarefa muito simples, já que vai ficar escrito, tem que ser muito bem feito e bem bolado.
5- Pretende fazer uma série igual o (JANEIRO DE KANJI)?
R:
Quem sabe mais pra frente, com mais tempo? haha
6- Como se lida com as criticas ruins?
R:
Criticas ruins me abalam bastante, por mais que tento não ligar, elas são as que mais pesam. Sempre tento lembrar dos elogios nessas horas e das pessoas que estão aprendendo com o faleemjapones.
7- O que mas gosta de fazer no JAPÃO?
R:
Gosto de ir em restaurantes aqui. Sempre que posso, estou experimentando um lugar diferente. Também amo os parques aquáticos e as oportunidades que tenho de mergulhar com o grupo de mergulho da faculdade.
8- Um lado bom e ruim do JAPÃO?
R:
Japão é um país maravilhoso. As estações são bem marcadas e as pessoas são geralmente bem educadas. Mas pensando bem, o que mais gosto no Japão, ou nos japoneses, melhor dizendo, é a pontualidade.
Não gosto da solidão que bate as vezes aqui. Japão consegue ser maravilhoso e bem parado as vezes.
9- Uma coisa que se ainda não acostumou no JAPÃO?
R:
Pessoas conversando sozinhas, haha. Principalmente dentro de trens ou em restaurantes.
10- O que se sente mais saudades do BRASIL?
R:
Minha família, meus amigos e um pastel de feira.
11- Se você ganhasse R$:100.000.000 o que se faria ? Gastaria como ?
R:
Seria um pouco egoísta, buscaria meus pais e viajaria pelo mundo! Primeira parada: Ilhas Maldivas!
12- Se você tivesse que comer apenas três coisas pelo resto de sua vida, o que seriam?
R:
Pergunta MUITO difícil essa! hahah. Carne (picanha e carneiro), tomate e polvo.
13- Uma promessa que não conseguiu cumprir ?
R:
Sempre tento cumprir o que prometo, mas algumas vezes é impossível. Já que tento não prometer o que sei que vai ser complicado cumprir, são coisas bobas como 'Volto para o Brasil em dois anos' e coisas do gênero.
14- Já comprou alguma coisa que se arrependeu quando chegou em casa ?
R:
Não sou consumista e sempre penso duas vezes antes de comprar algo. Me arrependo de ter comprado uma pasta (com alça) rosa para levar para a faculdade, que está e pelo jeito continuará guardada hahahahha
15- O que te deixa de mal humor ?
R:
Mentiras e atraso. Ninguém é tonto e ninguém merece ficar esperando horas sendo que o horário foi combinado.
16- Uma lembrança da sua infância ?
R:
Minha infância foi a melhor de todas, tenho certeza disso. Tenho inúmeras lembranças, mas a que mais lembro agora foi quando cansei de ser branca e pintei eu e meu primo com canetinha preta, a qual permaneceu no corpo por uma semana e não pudemos ir para a escola.
17- Qual a melhor coisa que aconteceu em 2012 ?
R:
2012 foi um ano muito difícil para mim, muitas coisas aconteceram e tive que crescer bastante. Confesso que demorei um pouco para lembrar de algo bom, já que temos a mania de sempre deixar as coisas ruins pesarem mais. A melhor coisa de 2012 foram os elogios que ganhei dos professores da faculdade, e ser eleita para o seminário ligado a educação mais disputado no curso que estou fazendo na faculdade.
18- Planos para 2013 ?
R:
Parar de roer unha, aprender a falar em italiano, ficar com a barriga seca, ir bem na faculdade, poder encontrar meus pais e o mais importante, ser feliz.
19- 3 coisas sobre você .
R:
- Sou viciada em estudar línguas estrangeiras.
- Sou medrosa pra caramba e odeio dormir sozinha.
- Sou viciada em canetas e qualquer tipo de material escolar.
20- Como se vê daqui 10 anos ?
R:
Daqui a 10 anos estarei com mais de 30, ai meu Deus! Espero estar casada (brinco que se não me pedirem em casamento até os 30, comprarei um marido ahahah), talvez com um(a) filho(a), espero estar junto com meus pais, estar lecionando e ser muito, muito feliz <3

Image and video hosting by TinyPic
CANAL - BLOG - TWITTER - FAN PAGE - INSTAGRAM


UMA ESCOLHA ..


- Calor ou Frio: Frio
- Dia ou Noite: Depende para que. Sou mais produtiva de noite, então, noite.
- Chocolate ao Leite ou Amargo: Ao leite, odeio chocolate amargo!
- Peixe ou Carne: Gente!!! Essa é difícil demais pra mim!!! Se for uma picanha ou uma costela de carneiro, nem irei olhar para o peixe. Caso contrário...
- Doritos ou Ruffles: DORITOS QUEIJO NACHO <3
- Pizza ou Lasanha: Lasanha
- Doce ou Salgado: Salgado
- Chocolate ou Nutella: (não são a mesma coisa? haha) Chocolate.
- Verão ou Inverno: Inverno.
- Amor ou Amizade: Amor com muita amizade <3 haha
- Piscina ou Praia: Praia sem água-viva e com a água clarinha!
- Livro ou Filme: Livro
- Pepsi ou Coca-Cola: Pepsi Twist
- Notebook ou Computador: Notebook
- Salto alto, Rateirinha, Tênis ou Chinelo: Essa consigo responder até de olhos fechados! Tênis, claro!
- Cabelo Liso ou Cacheado: Cacheado
- Cabelo Preso ou Solto: Solto
- Trident ou Chiclets: Nem lembro o gosto! Chiclets porque lembro que Trident perde o gosto só de encostar na língua.
- Sorvete de Massa ou Picolé: Picolé

RAPIDINHAS ..


- Uma massa: Carbonara
- Uma fruta: Abacaxi
- Uma banda: (grupo) One Direction (joguem suas pedras aqui)
- Uma música: Hey There Delilah
- Um sonho: Rodar o mundo parando em vários países
- Um medo: Desapontar quem eu amo
- Uma preocupação: Meu estágio
- Uma mania: Roer unhas
- Time: Quando estava no Brasil era Corinthians, mas agora nem ligo mais para isso.
- Um defeito: Falar mais que a boca
- Uma qualidade: Sou dedicada e corro atrás do que eu quero sem depender dos outros
- Uma frese: Nunca fui de me prender a frases, mas a minha favorita no momento é 'no brain, no gain'
- Um canal: aquipode (puxa saaaaaaaco)[clique aqui]
- Uma amiga(o) real e virtual: Marcela e Mio
- Um pecado capital: Gula, tudo seria mais fácil sem ela.

Então é isso pessoal espero que tenham gostado e não esqueçam de deixar nos comentários o que acharam da entrevista.
P.S: Sarah, muito OBRIGADO por ter dado um pouco da sua atenção a mim pois eu sei como é corrido a sua vida aí no JAPÃO ou imagino, um super BEIJO e muito SUCESSO pois você merece .

Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Adorei o seu blog, ele é muito bom! Parabéns, me encantei pelo template

    Se puder entre e confira o meu blog, iria adorar se você me desse dicas e sugestões. Estou começando agora e estou super animada. Lá eu falo sobre dicas de beleza, moda, unha, cabelo, maquiagem e tudo do universo feminino! Afinal, amigas não falam disso? então, estamos entre amigas já!Blog feito com muito carinho! A sua participação é muito importante para mim, grande beijo

    http://entreamigastips.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @AmandaSouza , que bom que gostou do blog linda fico muito feliz .. tenho pouco tempo nesse mundo do blog então sei pouca coisa, mais qualquer coisa estamos aí :) beijos volte sempre .

    ResponderExcluir
  3. oi vomos fala soobre o japao e outros asuntos

    ResponderExcluir
  4. Estou amando suas aulas faço curso de japonês mais prefiro auvir VC copio tudo estudo ,estudo,estudo por ei ter mais de 40 VC acha que consigo falar japonês?

    ResponderExcluir

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template