18 de fevereiro de 2013

Entrevista com A GENTE FAZ SÉRIES

Oláaa gente,
Então vamos com mas uma entrevista. Essa entrevista me deixou de queixo caído porque as resposta ficaram bem completas sabe do tipo sem nenhuma dúvida. Entrevistei o PHIL ROCHA do A GENTE FAZ SÉRIE também era para entrevistar o DOUGLAS JANSEN mas ele não mandou as resposta, mas um dia ele me responde. O PHIL e o DOUGLAS trabalham muito bem juntos e se dedicam muito para ter o seu trabalho reconhecido e isso é o que eu mas admiro no trabalho deles. Eles são os diretores do canal A GENTE FAZ SÉRIES pra quem não conhece não sabe o que estão perdendo. Janeiro eles completaram 1 ano de canal ( PARABÉEEEEENS ) e em Março eles tem ESTREÍA de uma nova série no canal ( LOUCA PARA VER ) e muitas outras novidades. Mas chega de falar e vamos para a entrevista.
Image and video hosting by TinyPic


1.Quem são os A gente faz séries ou Phil Rocha e Douglas Jansen ?
R:
Phil Rocha… Bom, eu sou diretor, roteirista, produtor e editor das séries do A Gente Faz Séries. Sou paulista, criado em Ilhabela-SP e formado em Rádio e Televisão pela UNIMEP (Univ. Metodista de Piracicaba) e em Cinema pela UGF (Univ. Gama Filho). Comecei minha carreira na área logo que comecei na faculdade, mas mais profissionalmente apenas em 2006 quando fui contratado como editor para o grupo Nós do Morro na comunidade do Vidigal no Rio de Janeiro. Em 2007 iniciei meu primeiro trabalho em televisão, já em Florianópolis. Em 2008 entrei como editor de um programa adolescente de reportagens na Record de Santa Catarina. Duas semanas após a entrada, assumi a direção e roteiros do programa. Em 2009 transformei o programa jornalístico em seriado, chamado Its Séries, que durou até Novembro de 2011 sendo o primeiro seriado criado em Santa Catarina e o primeiro com temática teen no Sul do Brasil. Ao sair do Its, já com o Crises Inuteis engatilhado, conheci Douglas Jansen e começamos a ideia de novas séries.
2.Como começaram a fazer os vídeos ? Espera o sucesso que é hoje ?
R:
Foi a partir da minha vontade de fazer algo mais e ter a segurança de alguém também tão apaixonado por isso ao meu lado. Não esperávamos o sucesso de hohe, apesar de sempre desejarmos isso. Hoje somos confiantes da qualidade do nosso trabalho, mas queremos mais.
3.Tem outra profissão além serem diretores do #AgenteFazSéries ?
R:
Nao, não no momento. O A Gente Faz Séries é a nossa vida.
4.Vive do Canal do Youtube ?
R:
Não, no momento isso nào é possível. O que tiramos do Youtube é o suficiente apenas para pagar um lanche para os atores ou gasolina para transporte.
5.Te reconhecem na rua , e os autores reconhecem eles na rua ? Como vocês se sente ?
R:
Olha, já fui reconhecido algumas vezes na rua. Criamos um quadro no canal chamado A Gente Responde exatamente para que saibam quem é que está por trás do A Gente Faz Séries. O Douglas também já foi reconhecido. Para mim a Glória foi quando estava passeando em São Paulo e uma menina me parou por ter reconhecido do A Gente Faz Séries. Foi então que tive noção de até onde o meu trabalho vai. E a sensação é de orgulho total! Eu fico emocionado quando reconhecem a gente ou nossos atores.
6.O que dá mas trabalho, planejar um roteiro, ajuntar toda a equipe, editar ou publicar no youtube ?
R:
Definitivamente é juntar a equipe. Como hoje nossos atores não são contratados, eles precisam viver de alguma forma e tem seus trabalhos. Às vezes é complicadíssimo juntar todos num mesmo dia ou horário.
7.Quando vocês se ajuntam para gravar, gravam o episodio todo em um dia ou não ?
R:
Tentamos. Mas alguns episódios não podem ser gravados em um dia só. E agora em 2013 as coisas serão bem diferentes…
8.Quando vocês gravam na rua as pessoas olham ?
R:
Algumas pessoas sim. Mas é bem raro. As pessoas de SC não conhecem o A Gente Faz Séries.
9.Quando as gravações não são feitas na rua, é na casa de algum autor ou não ?
R:
Evitamos casa de atores. As vezes são casas de amigos ou nossas próprias residências ou lugares públicos como Shoppings, colégios, ruas, etc.
10.O que os seus familiares acham do trabalho de vocês de montar roteiro, gravar e colocar no youtube ?
R:
Nossos familiares são incrivelmente apoiadores do nosso trabalho e nossos fãs. Sempre acompanhando, criticando, ajudando a crescer.
11.Os autores decoram o texto tipo na hora da gravação ?
R:
Muito poucos decoram antes. Principalmente a Galera do Crises vê o texto na hora. Eles apenas leem uma vez antes para saber do que o episódio se trata, mas pegam na hora mesmo.
12.Tem alguns autores que não vai estar em 2013? Quais ?
R:
Vários atores não estarão mais em 2013. Todos os atores de República.doc e Serviços Gerais não estarão em nosso elenco. Os atores de Turn Off também não tem planos de continuar nas séries. Estamos investindo em outras produções, logo, isso pede novos atores.
13.Se vocês ganhasse R$:100.000.00 o que vocês fariam ?
R:
Definitivamente investiriamos numa estrutura maior e pagariamos os atores pelo trabalho já realizado. Seria um sonho!
14.Se vocês tivessem que comer apenas 3 coisas pelo resto da sua vida, o que seriam ?
R:
Posso falar por mim? Sanduiches do Subway, chocolate e coisas de frango.
15.Já compraram alguma coisa e quando chegaram em casa se arrependeu ?
R:
Várias!!! Já comprei microfone que eu não precisava, já comprei DVD que eu nunca vi, já compre aparelhos eletrônicos que ainda estão na caixa… Sou meio impulsivo, por isso hoje eu tenho uma regra: se eu quero algo, espero 48 horas para ver se minha vontade permanece. Aí isso diminui riscos.
16.O que deixa vocês de mal humor ?
R:
Sono. Principalmente sono. Mas outra coisa que me deixa de mau humor é gente que não critica, mas fala mal sem apontar argumentos. Pra mim isso é tão inutil quanto latir para uma porta esperando que ela se abra: não tem utilidade nenhuma. Isso as vezes irrita, mas tento não dar atenção. Outra coisa que me emputece é quando atores desmarcam em cima da hora. Isso me faz virar um monstro.
17.Uma lembrança da infância de vocês ?
R:
Eu, no centro da sala, com um controle remoto na mão cantando músicas para minha família.
18.Como se vem daqui 10 anos ?
R:
Daqui a 10 anos me vejo num relacionamento sólido, estabelecido, com um filho (o Pedro) e vivendo só de minhas produções – sejam elas séries ou filmes. E estou fazendo por isso.
19.Qual a melhor coisa que aconteceu em 2012 ?
R:
O A Gente Faz Séries. 2012 foi o melhor ano de minha vida até hoje.
20.Planos para 2013 ?
R:
Transformar o A Gente Faz Séries em algo de uma qualidade invejável e numa plataforma de lançamento de talentos, que abra portas para todos os envolvidos em nossas produções. E sair da área de conforto do A Gente Faz Séries, ou seja, ousar mais nas produções.

Image and video hosting by TinyPic
Douglas e Phil os diretores

Uma coisa ou outra ..

- calor ou frio : frio
- dia ou noite: dia!
- chocolate ao leite ou amargo: ao leite
- chocolate branco ou preto : preto
- peixe ou carne : carne
- doritos ou ruffles : doritos
- pizza ou lasanha : pizza (fria, melhor ainda)
- chocolate ou nutella: chocolate. Nunca achei graça em Nutella
- doce ou salgado : doce
- verão ou inverno : inverno. Odeio verão!
- amor ou amizade : amizade. Porque é um amor que não acaba.
- piscina ou praia : praia pelas companhias. Piscina porque não suja o pé.
- livro ou filme : filme
- pepsi ou coca - cola: coca
- notebook ou computador : computador desktop
- cabelo liso ou cacheado : em quem? Em mim, esses cachinhos. Num outro, tanto faz.
- cabelo preso ou solto : depende…
- trident ou chiclets : nenhum. Detesto chicletes.
- sorvete de massa ou picolé : massa, definitivamente.

Rapidinhas ..

- uma massa : penne
- uma fruta : banana (é muito mais fácil de comer)
- uma banda : Maroon 5
- uma música : Give Me Just A Reason - Pink
- um sonho: reconhecimento pelo meu trabalho
- um medo : sapos e vento
- uma preocupação : engordar e morrer um gordo sem amor
- uma mania : falar sozinho em inglês no carro
- time : não acompanho futebol
- um defeito : não gosto que me contrariem… - uma qualidade : sou batalhador pra caramba
- uma frase : No day but today
- um canal : não assisto tv
- uma amiga(o) real e virtual : real Thalita Meneghim, virtual…? Hm… Acho que não tenho amigo que seja só virtual.
- um pecado capital : gula…
Image and video hosting by TinyPic
Fiz um Gif para vocês e o pessoal do A GENTE FAZ SÉRIES com todas as SÉRIES que tem lá

Bom é isso espero que tenham gostado e não deixem de visitar o CANAL deles. Phil muito OBRIGADO por ter aceitado o convite e eu adorei suas respostas, beijo e muito sucesso porque o trabalho de vocês é EXCELENTE .
CANAL - TWITTER - FAN PAGE - SITE

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Essas entrevistas são tudo de bom!

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  2. @MarianaAraújo , que bom que gosta linda até o começo de março tem entrevista :)

    ResponderExcluir

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template